analitica 2015
Produtos
 

STAR FT-100

Moinho de Serras de Aço STAR FT-100

Equipamento desenvolvido para moagem de produtos como caules, plásticos, pellets de plásticos, duratex, aglomerado, compensados, madeira, entre outros.

O Moinho de Serras de Aço STAR FT-100, não aquece o material a ser moído, conservando as características originais do produto.

Equipamento construído em aço inox com 12 (DOZE) serras de aço no interior de sua camara de moagem, com tampa frontal em aço inox, desenvolvido para moagem de produtos como caules, plásticos, pellets de plásticos, duratex, aglomerado, compensados, madeira, entre outros.

ATENÇÃO : Equipamento requer muita atenção e cuidados durante a operação, notificando que o ROTOR DE SERRAS deve girar no sentido anti-horário, caso o sentido de giro esteja invertido deve-se inverter os cabos de alimentação a fim de que o ROTOR gire no sentido anti-horário.

ATENÇÃO: Para uma moagem segura deve-se introduzir a amostra com no mínimo 20,00mm de diâmetro e no máximo 30,00mm de diâmetro por comprimento de 60,00mm pelo orifício localizado no adaptador de entrada de amostras, com o equipamento desligado, em seguida introduzir o embolo então ligar o equipamento e pressionar o embolo suavemente para que se faça a moagem ( nunca pressione em excesso o embolo pois o ROTOR ira puxar a amostra  e travar o moinho.

Montando o conjunto de serras: OBSERVAR O CONJUNTO MONTADO ANTES DE DESMONTAR.

Colocar a guia central sobre a mesa em seguida colocar o disco de 4,2mm, depois colocar 1 (um) disco de serra + 1 disco espaçador de 2,00mm, intercalando entre ambos, em seguida rosquear o eixo guia no eixo do motor e encaixar o conjunto montado fazendo com que deslize ate´ no interior da camara , retire o eixo guia e coloque a porca maior , apertar a porca maior com uma chave e segure com outra chave a porca menor girando em sentido oposto.

Para retirar o conjunto basta soltar a porca grande, rosquear o eixo guia no eixo do motor e em seguida com a espátula de madeira, pode-se retirar o conjunto, fazendo-o deslizar por sobre o eixo para segurança do operador.

Com seu sistema de rotor de 12 serras fixas, pode-se obter uma moagem definida pela distância entre as serras e pela peneira  instalada na parte inferior do equipamento.

Apresentado de forma prática e robusto, o Equipamento possui fácil manuseio, tendo como principais características do conjunto, a rapidez na moagem, facilidade na higienização.

O moinho STAR FT-100 , não aquece o material a ser moído, conservando assim as características originais do produto.

Com o STAR FT-100, garantimos também redução de custos operacionais, tempo operacional entre outros.


Características técnicas:

Motor: Indução 2 HP trifásico / 3500 RPM
Voltagem/ Potência: 220 volts/ 750 watts
Câmara de Moagem: Aço Inox
Velocidade do rotor de serras: 3500 RPM
Gabinete: Em aço carbono com pintura eletrostática em epóxi
Rotores: Em liga especial (metal duro)
Sistema de Segurança: Somente gira o rotor quando fechada a tampa
Dimensões: Alt. 340 / Comp. 560 / Larg. 350 mm
Peso: 45kilos

 

OBS:. MOINHO DE FABRICAÇÃO DA EMPRESA FORTINOX, PODENDO SER CONFECCIONADAS CONFORME A SOLICITAÇÃO DO CLIENTE PARA ATENDER AS SUAS NECESSIDADES.


OBS: todos os equipamentos possuem sensor de seguranša e disjuntor para evitar a danos ao equipamento, caso haja queda de energia.

 
 
2010 - Todos os Direitos Reservados - www.fortinoxlab.com.br Desenvolvimento Web - MR Informática